terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resenha - O Casamento

Ler é a melhor maneira de exercitar nosso cérebro, já parou para pensar que quando assistimos um filme é difícil de pararmos para refletir sobre ele? Pois a televisão tem esse "dever", de nos entregar tudo mastigadinho para que nós só sentemos no sofá para observar tudo que ela está nos transmitindo.
Mas ler é totalmente diferente, pois você não sabe como são os personagens, como é o lugar onde eles vivem, claro que isso o livro nos conta, mas imaginar as cenas ficam por nossa conta, e isso e a melhor parte da leitura!
Não quero falar muito sobre o livro para vocês. Não quero ser uma televisão que irá entregar tudo mastigadinho aqui para vocês não terem trabalho. Ler não é trabalhoso, é relaxante! Já estou planejando fazer um post ensinando as meninas que não gostam de ler a pegar o gosto pela leitura, pois eu era uma dessas e mudar foi a melhor coisa.
O livro de Nicholas Sparks - O Casamento me ensinou muito. Me ensinou um pouco mais sobre o amor e como as coisas em um relacionamento podem mudar se você se dispor a isso. No livro, o casamento dos protagonistas estava totalmente quebrado, à beira do abismo, e tudo era culpa do marido (não estou dizendo que na vida é sempre assim, as mulheres também podem ter parte em uma separação, ou serem culpadas por inteiro) mas não era esse o caso. Wilson era marido de Jane, e ao ver que seu casamento estava um fracasso resolveu procurar seu sogro (protagonista do livro Diário de uma Paixão) pois sabia que ele poderia lhe ajudar a salvar seu casamento. O desenrolar da história é emocionante e no final quase inundei meu quarto. Para as meninas românticas é uma das melhores leituras, vocês irão reaprender a amar!
PS: não esqueçam de primeiramente ler o livro Diário de uma Paixão, pois esse é continuação!

Você já leu ou ficou com vontade de ler? Me conta aqui ❤ e não perca tempo, você não irá se arrepender!

4 comentários:

  1. Vou procurar na minha cidade correndo.
    Valeu pela dica!
    Venha visitar meu blog também...
    anitavaiascomprasatelier.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eliane!!!
      Vou visitar sim, e obrigada pela sua visita, volte quando quiser <3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro e amei! Mas sou suspeita porque amo todos os livros do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e amei! Mas sou suspeita porque amo todos os livros do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir